O cuiabano também bebe Therezópolis Gold

Os cuiabanos começam a provar novos sabores e texturas da bebida mais popular no País. Marcas de cerveja, com renome internacional, e também nacional, como a  nossa Therezópolis Gold começaram a chegar aos supermercados de Cuiabá.

A coluna de ANSELMO CARVALHO PINTO, no Diário de Cuiabá, explica bem porque os cuiabanos estão consumindo e adorando esses novos sabores e texturas de cerveja. Vale a pena conferir a coluna, publicada abaixo e claro experimentar a Therezópolis Gold.

”Dizem que o cuiabano costuma se vangloriar por ser um dos maiores consumidores de cerveja do País. Se não comprovam, o calor desértico, a sociabilidade do povo e a rica culinária local desenham um convite para uma boa rodada de cerveja. É difícil supor se o cuiabano bebe mais ou menos que o carioca ou paulistano.

Se sobre a quantidade não existe consenso, sobre a qualidade há fatos que refreiam qualquer argumento: a maioria dos cuiabanos bebe mal. E bebe mal porque, basicamente, só tem acesso a um tipo de cerveja, a pilsen – presente em dez entre dez mesas de bar.

A chegada de uma nova leva de cervejas importadas e artesanais a dois supermercados de Cuiabá, o Comper e o Big Lar, está fazendo sombra ao monopólio da pilsen, categoria na qual se enquadram as marcas mais vendidas no Brasil, e em Mato Grosso por tabela.
Após uma pesquisa que detectou o anseio dos clientes por cervejas diferentes, mais requintadas, o supermercado Comper tratou logo de aumentar sua oferta de cervejas nacionais e importadas, como explica o gerente regional do supermercado Comper, Albanes Tiago da Silva. Por enquanto, é o Comper quem oferece a maior gama de rótulos, cerca de 60, de países como Bélgica, Alemanha, Austrália, República Tcheca, Inglaterra e nacionais como a Therezópolis Gold e a Baden Baden. “A aceitação foi imediata”, reforça Albanes, um abstêmio que soube enxergar o potencial da cerveja em suas lojas. A procura só tem aumentado, muito por causa do boca-a-boca da clientela, diz.

Embora tenha sido o primeiro supermercado a trazer novos produtos, o Big Lar apresenta um portfólio mais modesto: resume-se, basicamente, às alemãs Edinger e Paulaner e às brasileiras Bohemia Weiss, Devassa e Therezópolis Gold.

A vantagem da entrada dos supermercados no ramo é a possibilidade de ampliar a oferta, reduzir os preços e atrair novos consumidores.”

Uma resposta to “O cuiabano também bebe Therezópolis Gold”

  1. Aêêê… é a Therezópolis chegando ao coração do Brasil!!! (a minha amiga cuiabana detesta quando falam isso…rs).

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