O pioneirismo da Therezópolis

Em 1912, o empreendedor Alfredo Claussen, descendente de imigrantes dinamarqueses que povoaram Teresópolis durante o século XIX, foi pioneiro ao fundar a Claussen & Irmãos, a primeira cervejaria e indústria de Teresópolis, município onde nasceu e viveu durante toda a sua vida. Surgia assim a cerveja Therezópolis, alegria não somente de seu criador, mas de toda a população da região.

Até então, a família Claussen produzia cerveja artesanal apenas para consumo próprio, mas a refrescante bebida se tornou tão popular que ele resolveu produzi-la para consumo em maior escala. Therezópolis foi concebida com grandes diferenciais: a tradição nórdica resgatada dos antepassados de Claussen, o uso da melhor matéria-prima importada da Europa e a cristalina água mineral das montanhas de Teresópolis.

Durante a Primeira Guerra Mundial, devido ao rompimento do Brasil com o bloco Germânico, mestre Claussen encontrou muitas dificuldades de importar matéria-prima de qualidade, impedindo-o  de produzir a Therezópolis dentro dos padrões por ele exigidos. Em 1918, o mestre-cervejeiro então encerrou a produção em escala.

Em homenagem a esta história de pioneirismo e a cidade de Teresópolis, a St. Gallen relançou a Therezópolis Gold, uma cerveja premium para os apreciadores mais  exigentes e posteriormente uma cerveja do estilo dunkel, que foi batizada de Therezópolis Ebenholz, uma cerveja premium forte e de cor escura.


3 Respostas to “O pioneirismo da Therezópolis”

  1. Experimentei e gostei

  2. Ola gostaria de saber qual o telefone da cervejaria? Tenho um restaurante em brasilia-DF e gostaria de informacoes do representante local? Para compra!!!
    att
    Julio
    julio@donmano.com.br

  3. Não bebo com amigos porque a Terezopolis , acaba logo, meu estoque semanal so da para mim, meus amigos que se virem, ve se mandam mais aqui para a barra de tijuca, e uma dificuldade para coneeguir, já consegui engordar 5 kilos ,no Carrefour não tem esta cerveja, so consigo na presunic,,,,eta cerveja bõa encorpada, compacta , lupulenta, DELICIA, TCHAU

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: